Pr. Alexandre Pereira

Segunda, 27 Fevereiro 2017 17:06

Carnaval sem máscaras!

Linotipos internacionais... Ops, nada de internacional, é nacional mesmo, vamos falar da falta de máscaras nesse carnaval 2017. O que antes era indispensável para que o carnaval fosse a festa das fantasias e dos sonhos sonhados, o sonho dos sonhos magnetizados, das mentes abertas e gritos calados, agora não existe mais. Onde estão as máscaras desse carnaval, gente?

Quando falo em máscaras, estou me referindo ao artefato que esconde o rosto, mesmo que na tentativa de esconder o caráter sem conseguir. Falo das que se parecem com diabos, fadas, marinheiros, colombinas e etc... Elas não existem mais? Não, e sabe qual o motivo? Não interessa mais esconder a cara, as pessoas querem ser sim o que são e ninguém tem nada a ver com isso.

Segunda, 09 Novembro 2015 22:27

Legalizar no país que não é legal!

Faz tempo que eu ouço essa coisa de legalização das drogas. Não é de hoje que ouço pessoas a favor e um sem número de pessoas contra. Esse é o reflexo de uma sociedade que em princípio pensa, não sei em que e como, mas a cada dia vem formando algum tipo de opinião sobre assuntos que não conhecem na verdade ou que não conseguiram ainda entender o que vão produzir no futuro.

Terça, 03 Novembro 2015 21:12

Soltando o Bode

E quando as coisas não vão bem, lá vamos nós colocar o nosso bode em ação... A velha lamúria do bode expiatório. Sim, lamúria, pois não tenho outra palavra. Venho fazendo uma reflexão sobre isso e vejo que não é diferente nem comigo, nem com ninguém.

Segunda, 26 Outubro 2015 21:29

Ignorância Religiosa

A Escola Bíblica é, sem dúvidas, um momento de muita alegria para mim. Minha classe é formada por pessoas que vieram de várias matizes da Igreja Protestante no Brasil e, a cada aula, uma novidade aparece. São questões que vão da permissão para comer sorvete de passas ao rum (a velha questão do álcool) até a questão de como a igreja irá ficar caso tenha que se encontrar com o anticristo.

Quinta, 22 Outubro 2015 22:37

O Que Mais Me Espanta

Todos os dias nós somos solapados por uma série de escândalos. Alguns dos outros e outros de nós mesmos, vamos confessar. A cultura do escândalo é crescente até pelo fato de quanto mais escandaloso, vil, mal educado e mais espanto causar nos outros... pronto, faz fama! Esse problema está se tornando endêmico no mundo. Música, dança, humor, teatro, cinema e... Igreja. Todos querem causar. Causar em todas as áreas e em todos os momentos. A verdade é que quando um escândalo acontece ele pode colocar em evidência, e isso vale qualquer sacrifício, mas está difícil de suportar.

Quinta, 09 Julho 2015 12:21

O poste nos espera, no país do futebol!

A capa do Jornal Extra é emblemática. Quem não fica estarrecido ao ver as imagens que lá foram apresentadas? Dois negros em situação de horror e maus tratos, sendo que o segundo, amarrado ao poste, estava morto. É triste, devastador, humilhante, bárbaro, "draculesco", e... Só um segundo: De que lado você está? Em que Brasil você mora? Se for no mesmo que o meu, vamos ao ponto.

Segunda, 01 Junho 2015 15:27

O Sistema desse mundo!

O mundo moderno, assim como o mundo antigo, sempre possuiu uma particularidade: um sistema que impera. E os modelos não mudam muito: na verdade o que mudou foram os veículos de comunicação, usados para alardear os anseios e desejos do sistema doentio do mundo.

Note como são as formações de rios. Eles são sinuosos, curvos e passam por lugares que não imaginaríamos ser normal. Contornam pedras, árvores e não existem obstáculos que os segure, e tudo isso tem um motivo - a água não se dá conta da resistência oferecida por seu obstáculo, ela o contorna ou simplesmente se junta de uma forma que a pressão rompa o obstáculo com o tempo.

Quarta, 20 Maio 2015 18:11

Ainda bem!

Certa vez estava em uma fila de um hortifrúti e uma senhora atrás de mim chamou minha atenção com um pedido inusitado. Claro que descobri em segundos que era uma brincadeira e que ela queria apenas me passar uma história que ela mesma havia vivenciado, para que eu pudesse repassar a outras pessoas. Olha isso!

Quinta, 14 Maio 2015 21:50

Qual é o parâmetro?

Não resta a menor dúvida de que a Igreja possui a única verdade concernente a justiça divina e ao único Deus que reina no universo, mas o problema está no fato dessa igreja ser feita de pessoas normais de carne e osso. Diferente de muitas outras religiões, o cristianismo não possui um Deus que veio de outro planeta ou que surgiu de um grande acontecimento cósmico e até mesmo que já tenha descido do céu pronto, sem carne humana e sem ter passado pela experiência do nascimento carnal. O cristianismo tem um Deus que se aproximou do homem de uma forma espetacular (Jo 1:14), nasceu de uma mulher, foi criança, adolescente e adulto. Esteve debaixo de uma Lei séria e muito complicada de se compreender (A Lei Mosaica). O Deus dos cristãos era submisso, falou quando todos o queriam calado (Jo 8:7) e se calou quando todos queriam ouvia a sua voz (Lc 23:9). Foi o Deus que perdeu a paciência (Mt 21:12), teve medo (Mt 26:42), enfim, foi homem.